Envie sua mensagem

Área do Cliente

Esqueci minha senha

Aniversário Grupo Imóveis: Sustentabilidade para garantir o futuro

23 de outubro de 2019

Nathanna Alves

Aniverrsário Grupo Imóveis. Conheça os ecopontos, uma forma sustentável de descartar seu lixo eletrônico.

Um dos pilares mais importantes do Grupo Imóveis é a sustentabilidade, para fechar nosso mês de aniversário lembramos como podemos contribuir juntos para um planeta mais limpo através dos ecopontos. 

Muito se ouve falar sobre sustentabilidade. No entanto, a palavra em si é relativamente nova – o termo surgiu em 1992, quando a ONU colocou oficialmente a sustentabilidade na agenda global. Inclusive, falamos no último artigo sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que devem ser implementados por todos os países do mundo até 2030.

Para o Grupo Imóveis, ser uma empresa que acredita e pratica a sustentabilidade é de extrema importância. Prezar pelos recursos do planeta, para nós, é cuidar do futuro.

Valorizando cada vez mais as ações sociais e ambientais, além de utilizarmos papéis reciclados há 15 anos, nos tornamos, em parceria com a E-ambiental, um ecoponto. Saiba agora quais as vantagens de descartar corretamente o seu lixo eletrônico, os nossos pontos de coleta e quais são os benefícios desse projeto.

O que é lixo eletrônico?

Lixo eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. A cada ano, o Brasil descarta cerca de 97 mil toneladas métricas de computadores, 2,2 mil toneladas de celulares e 17,2 mil toneladas de impressoras – você consegue imaginar o quanto esse descarte pode ser prejudicial para a natureza?

Quando o lixo eletrônico não é descartado corretamente, torna-se um grande problema ambiental, pois:

Existem substâncias químicas como chumbo, mercúrio, cádmio, berílio, entre outros, nos equipamentos eletrônicos – que são extremamente prejudiciais ao meio ambiente

  • Contaminam a água e o solo;
  • Causam graves doenças nas pessoas que trabalham coletando lixo nos lixões, ou mesmo nas ruas e terrenos baldios;
  • Contém diversos componentes de plástico, vidro e metais, que tornam esses equipamentos muito difíceis de serem decompostos no solo.
Ver esta publicação no Instagram

🔌A Semana do Meio Ambiente em Juiz de Fora será marcada pela coleta de lixo eletrônico com intuito de dar o destino correto a estes materiais, que se dispensados em locais impróprio podem causar graves danos a natureza. Será realizada entre os dias 05 a 10 de Junho das 09:00 às 17:00 na Praça Riachuelo (em frente o Shopping Santa Cruz), Com um ponto de coleta fixo para que toda a população possa descartar esses equipamentos acumulado em casa. RECIQUE ESSA IDÉIA. e – Ambiental (32) 3235-5769 (32) 98870-5022 #eambiental #sustentabilidade #ecologico #meioambiente #reciclagem #lixoeletronico #consciente #reutilizar #sustentavel #recicleessaideia #recicle #porummundomelhor #todosjuntos #eambientalnaluta

Uma publicação partilhada por E-AMBIENTAL ♻️🌳🌍🌿💡 (@eambiental) a

Quais os benefícios da reciclagem desse lixo?

O ato de reciclar, por si só, já é pensar em um futuro melhor e ajudar na sustentabilidade do planeta. Reciclar o lixo eletrônico por meio da E-ambiental tem muitas outras vantagens, como:

  • Menor quantidade de lixo para o meio ambiente;
  • Geração de emprego;
  • Inclusão digital de pessoas carentes, através de doações para escolas, orfanatos, e instituições;
  • Geração de renda para cooperativa de artesanato.

Todo mundo conectado! A E-ambiental realiza instalação de laboratórios em comunidades carentes, reaproveitando as peças do lixo eletrônico para montar novos computadores. Em 2 anos já foram montadas mais de 10 salas nessas comunidades. Uma ação que cria expectativa e oportunidade para jovens.

Um passo à frente – ressocialização. A empresa conta com detentos na desmontagem do lixo eletrônico, acompanhando a evolução e a esperança de um futuro melhor.

Como funciona o ecoponto?

Quer descartar seu lixo eletrônico aqui no Grupo Imóveis? A gente explica como!

Basta levar para um de nossos pontos de coleta. Periodicamente, os eletrônicos recolhidos são levados para a E-ambiental. Lá, o material é triado e desmontado, para ser encaminhado às indústrias consumidoras de matéria prima, onde são processados e gerados novos produtos. As placas de circuito eletrônico são exportadas para outros países, para que possam ser purificadas.

Você pode fazer o descarte correto em nossos endereços:

  • Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, nº 528 | Sobreloja | Centro – Niterói / RJ.
  • Estrada Francisco da Cruz Nunes – nº 5646 | Lojas 110 a 112 | Piratininga – Niterói – RJ.

Comemore com a gente!

Com 49 anos de atuação no mercado imobiliário, é com muita alegria que comemoramos o nosso aniversário! No entanto, ele não é mesma coisa sem um convidado muito especial: você!

Siga o Grupo Imóveis nas redes: Facebook, LinkedIn, Pinterest e Instagram para conferir tudo sobre o nosso aniversário. Tem imóveis exclusivos, promoções e artigos imperdíveis no nosso blog.

Ver esta publicação no Instagram

❗️❗️ Dia de Sorteio ❗️❗️ . Que tal participar de um sorteio sustentável? Concorra a um copo @menos1lixo ♻️ . Serão 3 ganhadores, então pode caprichar na quantidade de comentários, tá bem? 🤩 . Estamos torcendo por vocês! 🍀 . Para participar . 🧡 seguir @grupoimoveis . 💚 curtir essa publicação . 🧡 marcar 3 perfis nos comentários (não vale famosos ou fakes) . ♻️ O resultado sai sexta-feira no nosso story! 😍 . ♻️ O ganhador terá 3 dias úteis para retirar o prêmio em nossa sede, que fica na Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, número 528 – Sobreloja, Centro – Niterói – RJ . #sorteio #niteroi #euamoniteroi

Uma publicação partilhada por Grupo Imóveis (@grupoimoveis) a

Como você faz o descarte do seu lixo eletrônico? Quais são os outros ecopontos que você conhece em Niterói? Deixe nos comentários!