Envie sua mensagem

Centro: (21) 2622-0155

Administração: (21) 98685-7114

Área do Cliente

Esqueci minha senha

Campanha do Agasalho: Saiba onde doar em Niterói

15 de julho de 2019

Nathanna Alves

Campanha do Agasalho 2019

Campanha do Agasalho em Niterói, conheça os pontos de doação.

Com as baixas temperaturas do inverno, que tal doar aquele casaco para alguém que precisa?

O Inverno chegou! A gente sabe que no Rio de Janeiro não é tão inverno assim, né? Há quem diga que temos apenas duas estações: verão e menos verão – de julho a outubro, quando as temperaturas ficam mais baixas.  

No entanto, não se engane. As temperaturas no inverno podem baixar muito mais do que estamos acostumados. Uma intensa massa de ar frio de origem polar entrou no País no primeiro fim de semana de julho e causou frio. No domingo, 7 de julho, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura mínima na cidade do Rio foi de 11,8°C e é a menor do ano de 2019, até agora. 

Então, que tal fazer aquela faxina no guarda-roupa e procurar alguns itens quentinhos para doação? Você pode doar casacos, calças, meias, cobertores… Tudo isso pode ajudar pessoas em situação de rua.  

Como separar itens para doação?  

É importante que os itens estejam em bom estado, afinal, outra pessoa vai fazer um bom uso daquilo que não tem mais espaço na nossa rotina. Confira algumas dicas de como separar os itens para levar a um ponto de coleta. Separe roupas femininas de masculinas, isso ajuda na hora de organizar no ponto de coleta. 

– No caso de calçados, confira a sola para ver se está muito gasta. Fique atento também na hora de separá-los por número, para que os pares não sejam trocados. 

– Lave tudo antes de doar. As roupas que ficam muito tempo guardadas podem ter manchas, ou ficar com cheiro de mofo, por isso, vale lavar tudo, inclusive cobertores. 

– Tudo tem que estar em bom estado, lembre-se que quem receberá as doações não tem condições financeiras de fazer reparos. 

– Procure saber se o local de coleta tem alguma preferência ou restrição de peças. Campanhas para orfanatos preferem roupas infantis, campanhas para pessoas em situação de rua, roupas masculinas têm uma saída maior.

–  Vale preparar também kits de higiene para doar. Compre sabonetes, escovas e pastas de dente – o custo é baixo e você ajuda muita gente.  

Onde Doar 

Separamos alguns pontos de doações em Niterói e região. Escolha o mais próximo e faça o bem 😊 

– Igreja Adventista do Sétimo Dia – Rua Coronel Gomes Machado, 350, Centro. 

–  Supermercados Prezunic – Rua Coronel Moreira César, 414 – Icaraí | Alameda São Boaventura, 1012 – Fonseca. 

– Bases de atendimento da CCR ViaLagos, localizadas em Araruama (km 40 – sentido Região dos Lagos) e São Pedro da Aldeia (km 56 – sentido Rio de Janeiro), ou no Shopping Graal ( km 23 – próximo à praça de pedágio – acesso nos dois sentidos). 

– Rua Gavião Peixoto, 183 – Niterói 

Vale lembrar: Julho também é mês de férias escolares, você pode conferir aqui 7 atividades gratuitas em Niterói durante o mês. 

Conhece alguma instituição ou ONG que aceite doações? Deixe nos comentários!