Envie sua mensagem

Área do Cliente

Esqueci minha senha

Vem aí a 57ª Feira Grátis da Gratidão em Niterói

23 de maio de 2019

grupoimoveis

Nesse sábado acontece a feira grátis da gratidão no Campo de São Bento em Niterói

Venha neste sábado ao Campo de São Bento doar e receber na proporção que achar justa.

Promovida por pessoas que se importam com o próximo, a Feira Grátis da Gratidão acontece com o intuito de unir pessoas em torno do bem comum. Você pode participar como visitante, consumidor ou ainda, desapegando de algum item que já não faz mais parte do seu dia a dia. Pode ser roupa, calçado, objeto pessoais, de decoração ou até mesmo, um abraço, se é isso que você tem a oferecer.

O evento acontecerá neste sábado, das 14 às 17 horas na Praça Branca de Neve, no Campo de São Bento em Niterói. Amor, gratidão, gentileza, amizade e todos os bons sentimentos são bem vindos.

“A ideia da feira nasceu no Uruguai, como uma alternativa de economia solidária. Se espalhou por vários países, chegando ao Brasil e pode ser encontrada em várias cidades. E se a feira atravessa países, também pegou a barca Rio – Niterói e se iniciou aqui em 2014 com a Beth, Júlia, Marcele, entre outros. Hoje ela segue com a Munique Costa, Stella Menendez e eu”, afirma Patrícia Preste, uma das organizadoras.

Seja grato pela vida

“A importância da feira reside no fato de mostrar que todos somos iguais, tenhamos bens ou não. Alcançamos todo o tipo de público e todos são bem vindos, sem distinção. Não se trata de caridade e sim, de mostrar às pessoas que podemos desapegar tanto do material quanto do imaterial, pelo simples fato de poder ver o outro feliz também”, esclarece Patrícia.

Amei! Quero participar. Como faço?

Comece indo até o local e conversando com quem estiver por lá. Geralmente coloca-se frases perto das doações, como “Pegue o que quiser” “Gostou? Pode pegar ! É grátis.” Simples né?

Se o seu desapego for algo imaterial, como a prestação de um serviço ou uma simples gentileza, basta fazer uma plaquinha de sinalização para que as pessoas possam te procurar. Use a criatividade e doe de coração!

O que eu posso doar?

Nem toda doação ou desapego é o que está sobrando ou o que não te faz mais falta. Você pode compartilhar o que tem em excesso. Por exemplo, você sabia que nem todo mundo usa aplicativo para ouvir música? Pode doar CD’s e vinis. Sabe aquele jogo de jantar que você ganhou, mas já tem um? Pode ser que alguém não tenha nenhum. Tenho diversos perfumes e não preciso de todos eles. Emagreci e essas roupas já não me são úteis.

Se não tiver um produto, ofereça sua ajuda para consertar algum móvel, pintar uma escola, ou se ofereça para reunir pessoas para reformar uma praça. Se disponha a ensinar outro idioma para quem não tem como pagar ou ensinar alguém a fazer algo que possa gerar renda. Em tempos difíceis com os nossos, muita gente precisa de colaboração para se movimentar! Já pensou em quantas possibilidades existem para colaborar com as pessoas que estão em nossa volta?

Posso pegar tudo o que eu quiser?

Tudo que estiver em doação durante todo o evento você poderá pegar. Mas lembre-se que o que é legal para você, pode ser essencial para alguém. Então, consciência e responsabilidade são indispensáveis.

“Esperamos, não só para esse ano mas para os muitos que virão, que esse conceito de solidariedade possa continuar a ser divulgado com a feira, e que cada vez mais pessoas possam ser tomadas por essa filosofia”, afirma a Patrícia.

Pronto! Estou decidido (a) e já marquei na minha agenda!

Então, confira algumas dicas para fazer do evento, um espaço saudável e harmonioso:

1 – Prepare o seu desapego, lavando, tirando a poeira, vasculhando e separando com carinho.

2 – Leve cangas, tecidos, plásticos ou caixas para expor seu produto.

3 – Evite desperdícios, levando só o que você consegue transportar.

4 – Não tenha pressa. Se organize com calma para expor seu desapego.

5 – Mantenha o local limpo durante a sua permanência no evento, e não deixe lixo para trás.  

Confirme presença no evento e incentive mais pessoas a participar!

Lembrando que em caso de chuva, o evento será adiado!

Vá e depois venha nos contar a sua experiência!